terça-feira, 19 de julho de 2016

MARTAGÃO GESTEIRA SUSPENDE SERVIÇOS POR DIFICULDADES

O Hospital da Criança Martagão Gesteira anunciou nesta quinta-feira (14) a suspensão de serviços essenciais na unidade. De acordo com comunicado enviado à imprensa, a decisão está relacionada às dificuldades financeiras enfrentadas devido ao subfinanciamento do Sistema Único de Saúde (SUS). O hospital comunicou aos secretários municipal e estadual da Saúde que, em 30 dias, serão iniciadas uma série de ações que culminarão no encerramento de atividades da unidade. “Trata-se de um processo complexo com diversas implicações éticas, médicas, sociais, humanitárias, cíveis e trabalhistas.
Os primeiros passos adotados serão: suspensão do serviço de neurologia, redução de 50% das cirurgias cardíacas, suspensão de casos novos de oncologia e suspensão do serviço de assistência aos portadores de fissuras lábio palatinas”, diz a nota. Ainda segundo o comunicado, o hospital solicitou o posicionamento dos gestores para garantir o acesso dos seus pacientes à rede pública, além do acompanhamento pelo Ministério Público Estadual deste processo de transferência. “É inquestionável a importância do SUS, o pleito é para que ele seja fortalecido com a correção dos valores de repasse.
O provável fechamento dos hospitais filantrópicos representa a própria morte do Sistema Único de Saúde. A Bahia está de luto”, finaliza o texto. O Hospital Martagão Gesteira é uma das entidades que encabeçam a campanha SOS Saúde da Bahia, um pedido de ajuda às filantrópicas. O Superintendente da liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, mantenedora da unidade, Antônio Novaes Júnior, sobre os problemas enfrentados.
FONTE: clicknoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário